Child pages
  • Imagens de release
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Imagens de release são aquelas que aparecem na página inicial do site quando o anime é lançado, mas elas também são exibidas na página de animes (http://www.anbient.com/anime) e nos campos de recomendações, continuações e animes relacionados.

 

Para adicionar uma imagem, é simples:

Você vai precisar:

  1. Procurar uma imagem de boa qualidade do anime (pode ser no google imagens mesmo, ou um outro site mais especializado como o zerochan.net e o minitokyo.net);
  2. Adicionar a imagem;
  3. Enquadrar a imagem;
  4. Salvar.

 

Lista de animes sem imagem de release

Icon

Segue o passo-a-passo:

Ao abrir o link acima, escolha um anime e clique em "Editar anime".

Procure uma imagem do anime. Ela deve ser de alta resolução (dê preferência para imagens que não tenham texto).

Caso esteja buscando pelo google imagens, você pode filtrar as imagens de maior resolução da seguinte maneira:

  • Clique em Ferramentas de pesquisa > Maior que > 1024x768

Após escolher uma imagem, você pode salvá-la em seu computador para em seguida fazer o upload dela para o site. Mas adianto que não é necessário. Você pode apenas utilizar a url da imagem para adicionar na página do anime. No chrome, basta clicar com o botão direito na imagem e selecionar a opção "Copiar endereço da imagem". Dessa forma, você copia o link da imagem:

 

Volte na página para adicionar a imagem. Clique na opção "Endereço remoto". É nesse campo que você vai colar o link da imagem que você escolheu. Cole no campo o link da imagem e clique em TRANSFER.

 

Vai aparecer uma mensagem de erro, mas ela apenas indica a obrigatoriedade do próximo passo, que é cortar a imagem. Você não precisa editar a imagem no photoshop antes para que ela fique do tamanho do nosso padrão de imagem de release. O sistema do site vai fazer isso pra você. Você deve escolher uma imagem de alta resolução, desde que ela não ultrapasse 2MB de tamanho.

Para cortar a imagem, clique em "Select a style to crop". Ela vai abrir duas opções, "lançamento" e "lançamento destaque". É necessário fazer o corte da imagem nos dois casos.

Ao selecionar "lançamento", a seguinte página irá aparecer:

 

Logo acima na esqueda, é mostrado como vai ficar a imagem após o corte. Você deve agora fazer o corte da imagem, o enquadramento. Por exemplo:

 

Clique em salvar, e repita a operação no campo "lançamento destaque".

Agora é só salvar a edição que você fez, no final da página.

 

Pronto! Ao fazer isso, as imagens foram cadastradas em nosso sistema e serão exibidas no site sempre que for necessário. Veja: